Foi marcada com um “Ato Ecumênico” que veio a público em defesa da vida, da dignidade humana e, sobretudo na salvaguarda do Estado de Direito e dos princípios constitucionais, em favor das vítimas de Trânsito na BR-365, próximo ao quilômetro 171, no município de Buritizeiro-MG. O objetivo do ato foi de sensibilizar e mobilizar os órgãos competentes para a urgência da construção de rotatória, redutores e limitadores de velocidade, pois muitas pessoas estão sendo vítimas de acidentes fatais, ou até mesmo ficam com seqüelas de acidentes já ocorridos. A ação foi uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Buritizeiro e o Programa Falando Sério da (Rádio Bel Rio FM, 102,7). A via ficou paralisada das 09:00hs às 11:00hs, criando um congestionamento no perímetro urbano de acesso entre as cidades de Pirapora e Buritizeiro.
O setor de Comunicação da Prefeitura Municipal solicitou ao Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e a PRF – Polícia Rodoviária Federal dados relacionados ao número de acidentes ocorridos no período de 2012 a 2013. Infelizmente, não obtivemos retorno desses dados. No site do DNIT, no que diz respeito a estatística de acidentes, o que consta são dados desatualizados, dificultando uma parcial de vítimas com óbito e com seqüelas. Mas, o fato é que, a iniciativa foi tomada devido aos clamores de moradores próximos a BR e a população dos municípios envolvidos.
O ato reuniu representantes de diversas vertentes religiosas para simbolizar a importância da convivência fraterna e pacífica. Cada representante religioso tratou de temas como formas de coexistência pacífica, independentemente da religião ou do credo, resultando a tolerância e o respeito entre os indivíduos.